49º FENINJER - 01 a 04 de agosto de 2009

 

English | Español



Histórico das Ações


Plante essa IDÉIA

A UMICORE, em parceria com Sistema AJESP SINDIJÓIAS e IBGM , lança campanha na 48ª FENINJER com o principal objetivo de preservar a natureza

O Núcleo de Responsabilidade Social do Sistema AJESP SINDIJÓIAS, com o apoio do IBGM, irá apoiar a campanha "Plante essa idéia" recolhendo baterias recarregáveis e celulares durante os quatro dias de realização da feira.

“Com a reciclagem criamos um ciclo sustentável, já que os metais podem ser reutilizados e sua extração da natureza reduzida. A Umicore está fortemente emprenhada em incorporar esta cultura ambiental à população com o objetivo de garantir um futuro melhor” afirma Ricardo Rodrigues, gerente de Desenvolvimento e Negócios da Umicore.

Por isso, não deixe de levar suas baterias recarregáveis e celulares para a feira e colaborar com o meio ambiente.

Ao participar, você ganha brindes ecologicamente corretos que ajudam a salvar o nosso planeta:

A cada 04 itens (bateria, celular ou mix) = 1 eco bag

   

A cada 02 itens (bateria, celular ou mix) = 1 eco nécessaire  

Visite o stand da UMICORE, localizado na Rua Água Marinha esquina com a Al. Turmalina, e contribua para um mundo melhor.


A Claro é mais um dos parceiros desta campanha. Todas as lojas da cidade de São Paulo também recebem baterias recarregáveis e celulares.

Campanha:
Apoio:
  

Orfanato Cantinho Mei Mei

O Núcleo de Responsabilidade Social do Sistema AJESP SINDIJÓIAS, com o apoio do IBGM promoveu uma ação especial com o Orfanato Cantinho Mei Mei na 47ª FENINJER.

De 02 a 05 de agosto a 47ª FENINJER disponibilizou estande dedicado ao Orfanato Cantinho Mei Mei, onde estiveram disponíveis informações sobre a entidade e um espaço para receber doações para as crianças e para manter a instituição.

A Associação Beneficente "Cantinho da Mei Mei" nasceu do sonho de atender crianças órfãs de sua idealizadora, Regina Meire Sangiovani. Com a ajuda de amigos e com muitas doações, após muitas dificuldades, conseguiu construir o espaço que hoje abriga mais de 25 crianças aguardando por uma adoção. A entidade fica em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Saiba como ajudar:
Você e/ou sua Empresa pode nos ajudar de diversas formas:

  • Doações em dinheiro esporádicas 

  • Tornando-se um Sócio mantenedor: Preencha o cadastro no estande do Cantinho Mei Mei na FENINJER   

Você também pode realizar doações:

- Material Escolar em Geral
- Roupas novas ou semi-novas
- Brinquedos em bom estado
- Fraldas descartáveis
- Sabonete
- Papel Higiênico
 

- Escovas de dentes
- Desodorantes
- Lenços de papel
- Equipamentos de Informática
- Materiais de Escritório
- Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos

Ajudar ao próximo faz bem a todos. Participe!


Recanto Nova Era: o verdadeiro sentido da solidariedade

Com oito anos de existência, entidade abriga 31 idosos e está em fase de ampliação

Fundada em 1999, a Organização Beneficente Recanto Nova Era é uma entidade sem fins lucrativos que abriga idosos carentes entre 60 e 95 anos. Atualmente acolhe 31 pessoas desprovidas de família, parentes e amigos.

Abandonados pela família, os idosos vindos de cidades vizinhas como São Paulo, Barueri, Jundiaí, São Roque, entre outras, chegam até o Nova Era através da indicação de hospitais e de assistências locais.


O Recanto Nova Era possui um quadro fixo de 19 funcionários, entre eles gerente, administrador, auxiliares, dois cozinheiros, dois faxineiros, um zelador, um motorista e dois ajudantes gerais. Além desses funcionários, a entidade conta com o comprometimento voluntário de duas profissionais da área de saúde. Quem administra a entidade é a voluntária Ângela Maria Gonçalves, presente no Recanto desde sua abertura, em 1999.

Localizado no KM 50,5 da Rodovia Castelo Branco, o Recanto Nova Era oferece em seus 7.600 m2, alimentação, transporte, atividades de integração (piscina, quadra de tênis), além da capela Nossa Senhora de Fátima.

Para que o Nova Era possa manter essa estrutura e dar o acompanhamento necessário, as necessidades variam desde doações de roupas, remédios, alimentos, produtos de higiene pessoal até o fator mais relevante, o voluntariado.

Segundo o diretor Eliseu Neto, faltam voluntários para que todas as necessidades dos idosos sejam atendidas. "O que precisamos são pessoas que possam somar, colaborar, dar todo o respaldo necessário para essas pessoas tão carentes de apoio e afeto", diz.

Operação Arco-Íris
A Operação Arco-Íris é uma Organização Não-Governamental integrada por voluntários que, vestidos como palhaços, realizam visitas semanais a crianças e adolescentes em tratamento hospitalar.

Esse trabalho é feito com o objetivo de resgatar sua auto-estima por meio da alegria e bom humor, contribuindo para a humanização hospitalar.








Promoção e realização
Promotion and Realization:


Patrocínio
Sponsor:


Parceiro
Partner:

Apex Brasil